buscar menu

17 Objetivos da ONU: O Retrato do Desenvolvimento

Compartilhe: Compartilhar no LinkedIn Compartilhe no Whatsapp

Com o objetivo de satisfazer as necessidades da geração atual, em 2015, foram propostos, pelos 193 Estados membros da ONU, 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a serem alcançados. Esses objetivos fazem parte de uma nova agenda global de desenvolvimento: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

A Agenda 2030 é um plano que busca fortalecer a paz universal com mais liberdade. Que almeja erradicar a pobreza e promover vida digna para todos dentro dos limites do planeta. Dessa forma, com os 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável, espera-se que os países envolvidos tomem medidas ousadas e transformadoras para pôr o mundo em um caminho sustentável.

O Desenvolvimento Sustentável demanda um esforço conjunto para a construção de um futuro inclusivo, resiliente e sustentável para todas as pessoas e todo o planeta.

O Plano de Desenvolvimento Sustentável é um plano para os governos, a sociedade, as empresas, a academia e para você. Alcançar todos os seus objetivos, de todas as formas e dimensões, é indispensável para o desenvolvimento global sustentável. Pensando nisso, o Observatório Político Social atua auxiliando a população, de forma que suas demandas sejam levantadas e repassadas para as autoridades competentes. Por meio da aba “Ouvidoria”, no site do Observatório, os interessados têm a oportunidade de relatar suas sugestões para o plano de Desenvolvimento Sustentável que, posteriormente, serão apreciadas adequadamente, no intuito, de sanar qualquer problema e melhorar a qualidade de vida da população.

Para mais informações acerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável acesse https://nacoesunidas.org/ e, para nos contar o que poderia ser melhorado em sua região ou para deixar uma sugestão acesse a aba “Ouvidoria”, aqui no Portal do Observatório Político Social.

Acesse o portal da nossa ouvidoria e participe.

Quero conhecer